A Associação dos Comunicadores e Profissionais de Imprensa do Nordeste (ADCPIN) e a Confraria União dos Comunicadores e Imprensa do Brasil (UNICOM BRASIL - Regional Campina Grande), vem lamentar e manifestar repúdio em decorrência das declarações de ataque contra a imprensa Brasileira, proferidas pelos senhores e senhoras ditos de direita, respeitando a tudo e a todos, em especial ao estado democrático de direito, repudiamos os ataques feitos a profissionais da imprensa, que no cumprimento do seu dever foram foram atacados de forma desrespeitosa e grosseira.
A imprensa é fundamental no processo da democracia. Ataques, ameaças e desqualificações contra profissionais da comunicação é característica dos regimes totalitários. É preocupante e apavorante que em dias atuais, nos deparemos com situações como essas.
É injusto criticar profissionais no exercício de seu trabalho, buscando generalizar uma categoria. Os profissionais da comunicação e veículos de imprensa merecem respeito, pois diariamente prestam serviço essencial à população. É necessário respeitar e conviver com o contraditório.
Esperamos que não se reincide no erro de criminalizar à imprensa. Aos jovens que ouviram as deploráveis declarações, pedimos que conheçam a nossa história e acompanhem a forte contribuição que demos e continuaremos a dar ao nosso país.
A ADCPIN e a UNICOM BRASIL - CAMPINA GRANDE, reforçam o compromisso com a defesa da classe e da democracia, pilar indestrutível do estado democrático de direito.
Campina Grande/PB, 14 de agosto de 2022
ADCPIN / UNICOM BRASIL - CAMPINA GRANDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário